9 razões para investir em marketing
Se estiver a usar o marketing corretamente, ele pode trazer muitos benefícios e, em última análise, pode influenciar positivamente os resultados financeiros dos seus negócios.
Se leva a sério o crescimento dos negócios, o marketing é um investimento que o ajudará a chegar lá.
Portanto, se precisa de se convencer a si mesmo, a começar a investir em marketing, aqui estão as nossas, nove razões para investir em marketing e os motivos que pode usar para tentar persuadir a si mesm@
1 — O marketing ajuda os clientes a encontrar o seu negócio.
É simples e óbvio… se as pessoas não sabem que existe, elas não vão comprar no seu site ou loja física.
2 — O marketing pode ajudar a criar uma conexão emocional com o seu cliente.
A sua marca e a sua empresa representam muito mais do que a existência física da mesma. Existem clientes que sentem um apego emocional à sua marca e, se não sentirem, quer que eles sintam. O posicionamento da marca é o ponto na mente dos nossos consumidores que queremos possuir. Então, quando eles entram em contacto com a sua marca, queremos que eles tenham certos pensamentos ou sintam de uma determinada maneira. É um efeito subconsciente, mas muito importante.
Se os seus clientes (ou a sua tribo) puderem se conectar com a sua oferta num nível emocional, terá muito mais hipóteses de eles se lembrarem da sua marca, falarem sobre a sua marca para outras pessoas e, o melhor de tudo, se tornarem leais a ela.
3 — O marketing ajuda os clientes a entender por que devem escolher o seu negócio, sejam serviços ou produtos, em vez dos seus concorrentes.
O que o torna diferente? Porque os clientes devem escolher você em vez dos seus concorrentes? O marketing pode ajudar a comunicar essas mensagens-chave com clareza e persistência.
4 – Ter uma marca incrível pode inspirar a sua equipa. Nós já somos todos Naive Marketing Fan boys & girls.
Observe como as pessoas que trabalham com o Google ou a Apple parecem estar orgulhosas. Isso porque eles trabalham para marcas incríveis que são líderes em suas áreas. As marcas são instantaneamente reconhecidas e representam pensamento progressivo e inovador, alcance global e oportunidades incríveis. Então, o que acha que isso diz sobre as pessoas que trabalham lá? Isso mesmo – eles devem representar isso também. Imagine se os seus funcionários fossem tão barulhentos e orgulhosos de trabalhar pela sua marca. Estes são os primeiros influenciadores que a sua marca pode ter.
5 — O marketing impulsiona os leads.
Leads podem ser convertidos em vendas. Vendas é o que importa!
6 — O marketing aumenta as vendas.
Nunca trabalhamos com uma empresa, seja ela grande ou pequena, que não queria aumentar as suas vendas!
7 — O marketing pode ajudar a equilibrar os altos e baixos das vendas.
Cada empresa os tem. Picos e depressões podem causar o caos com o planeamento de recursos, fluxo de caixa etc. Seríamos ingénuos em pensar que podemos mudar completamente o comportamento das pessoas o suficiente para contornar o nosso negócio e comprar o nosso produto sempre que precisar — sem lhes dar um bom motivo para isso!
Se sabes que um determinado período do ano é tranquilo, pode criar campanhas de marketing para ajudar a influenciar as vendas nessa época, ou apresentar vendas / produtos que possam ser mais adequados para o cliente. Como alternativa, podemos usar o marketing para ampliar ainda mais as vendas em períodos de pico para cobri-lo durante os períodos de baixa.
8 — O marketing inteligente pode economizar dinheiro.
Executar campanhas publicitárias caras em canais que o seu público-alvo não sintoniza ou que não fazem um bom trabalho de comunicação da sua mensagem ou apelo à ação pode ser um exercício muito, muito caro! Economizamos milhares de euros para pequenas empresas ao longo dos cinco anos em que operamos simplesmente direcionando a sua publicidade para os canais adequados.
9 — O marketing pode ajudá-lo a conhecer melhor o seu cliente.
O Marketing Digital é simplesmente INNCCRRIIBBEELLEEE! Com os dados analíticos das redes sociais e do site conseguimos aferir o comportamento do seu cliente. Por ter apenas uma página do Facebook bem preenchida, podemos aceder insights sobre a demografia da nossa comunidade no Facebook. Ao postar determinado conteúdo e executar certas campanhas publicitárias, podemos avaliar o seu entusiasmo por determinadas mensagens, imagens ou ofertas que apresentamos, etc.
Tudo sob o título de marketing!!
Não espere mais motivos ou razões para investir em marketing.